O palco construído para o Papa Francisco, num estádio de Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC), desmoronou-se durante a noite, devido a uma forte tempestade, revelaram as autoridades congolesas esta segunda-feira, três dias antes da realização do evento público.
Francisco deve chegar à RDC na tarde de terça-feira para se reunir com jovens e catequistas no Estádio dos Mártires na capital do país, na quinta-feira de manhã.
Apesar de a chuva e os ventos fortes não serem invulgares em Kinshasa, a equipa que planeou a obra não contou com estes incidentes naturais, o que levou à rutura da estrutura, ainda que apenas de um lado.
O Ministro do Interior Daniel Aselo Okito visitou hoje o estádio como parte de uma visita aos locais que vão acolher o papa durante a sua visita e revelou, numa declaração, que as reparações devem estar concluídas antes do início do evento.
Durante o dia, ao longo da reconstrução do palco, as tropas da Garde Republicaine, uma unidade militar de elite encarregada de proteger o presidente congolês e as instituições estatais, marcaram presença no local.
Enviar um comentário